domingo, 11 de outubro de 2015

Mellhores resultados: Como Isaac Newton pode motivar?

Recentemente, vendo um documentário, no qual, foram citadas as três leis de Newton, como elas são importantes para o estudo da física e estão presentes em nossa  vida, me fez perceber a relação destas leis com o nosso dia-a-dia no sentido mais comportamental. Vejam meus argumentos.

Primeira Lei de Newton: Princípio da Inércia.
"Todo corpo permanece em seu estado de repouso, ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele." 

Se você ficar parado o tempo todo, nada acontecerá, você ficará sempre parado. Não acredite que "quem espera sempre alcança", quem espera ficará esperando sempre. É preciso movimento, e movimento exige empregar força para sair do estado de repouso. Se você não empregar uma força, não acontecerá um movimento e logo, nada acontecerá. Mude seu estado de repouso para movimento, empregando sua força interior e assim mudando seu status para sempre.

Segunda Lei de Newton: A força.
"A mudança do movimento é proporcional à força matriz impressa e se faz segundo a linha reta pela qual se imprime essa força."

Um corpo tende à ficar em repouso ou em movimento dependendo da força que se emprega nele, mesmo em movimento ele tende à manter a mesma velocidade. Se quisermos ir mais longe ou mais rápido ou mesmo mais devagar temos que empregar forças neste corpo. Quanto mais força, mais movimento e é o movimento que faz as coisas acontecerem. Sem força, sem movimento, sem criação.  A força emprega em um corpo modifica seu estado, seja ele de repouso ou de movimento. Vejo todos os dias pessoas que parecem mortos vivos, sem movimento, sem força, sem a chama interior da mudança. Apenas vivendo dia após dia, quase em repouso absoluto. Para mudar é preciso ter força e empregar essa força em nossos corpos para termos movimento.


Terceira Lei de Newton: Principio da Ação e Reação
"A uma ação sempre se opõe uma reação igual, ou seja, as ações de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e se dirigem a partes contrárias." 

Toda e qualquer ação resultará em uma reação. As reações, na matemática, podem ser de dois tipos, positivas (+) ou negativas (-), mas podem também apresentar graduações diferentes, com infinitas possibilidades, tal como um "pi" com infinitas casas decimais. No campo organizacional ou comportamental, essas graduações podem representar infinitas possibilidades de reações, por exemplo, um pedido qualquer, de venda, de ajuda, de informações podem gerar diversas respostas ou reações, negativas ou positivas ou ainda mais para negativas ou mais para positivas, você só saberá a reação se realizar uma ação, empregar uma força, sair do repouso e fizer a pergunta. Nada acontecerá se nada for feito.

Aplicando a física em nosso dia-a-dia: mova-se, saia da inércia, do repouso, faça, desenvolva e use sua força interior e exterior para agir, promover ações que possam trazer reações positivas e construtivas para sua vida. 

Você não precisa decorar as equações para usar os conceitos da física e da matemática em seu benefício, lembre-se - movimento, força e ação.

Sempre em frente.

Adm. Me. Pierre Januário.

Nenhum comentário: