quinta-feira, 9 de julho de 2015

Primeiro Workshop Internacional para o Desenvolvimento Portuário e do Transporte Marítimo em São Luís/MA

Amigos, boa tarde, recebi este convite do meu amigo e professor Sérgio Cutrim e vejo como super importante a divulgação, compartilhamento e participação de todos os administradores, economistas, contabilistas, engenheiros e toda a sociedade como um instrumento de conhecimento e apropriação do tema para futuros debates e formação de opiniões.

Espero a participação de todos e parabéns Prof. Sérgio Cutrim pela iniciativa. Espero novas e mais discussões desta natureza e importância.

Obrigado. Adm. Pierre Januário.

============= x x x =============

CONVITE

Primeiro Workshop Internacional para o Desenvolvimento Portuário e do Transporte Marítimo em São Luís/MA


Convidamos toda a comunidade marítima e portuária e as pessoas interessadas a participarem do evento 1° Workshop Internacional para o Desenvolvimento Portuário e do Transporte Marítimo a ser realizado na Universidade Federal do Maranhão. O evento será aberto e gratuito. Não é necessário realizar inscrição previamente.

PROGRAMAÇÃO

Palestra: Transporte Marítimo num Mundo Globalizado
Dr. Ana Cristina Casaca (Portugal)
Ph.D. em Logística e Transporte Internacional pela University of Wales-Cardiff. Mestrado em Logística Internacional no Institute of Marine Studies pela University of Plymouth.
Diretora de Qualidade do Centro de Acostagens, Amarrações e Serviços Marítimos – ESPRIM, Consultora da Comissão Europeia para temas relacionados ao transporte marítimo e membro do Institute Chartered Shipbrokers (ICS) e da International Maritime Economists Association (IAME).

Palestra:  Governança Portuária: um panorama Brasileiro e Internacional
MSc Sérgio Sampaio Cutrim
Doutorando em Engenharia Naval pela USP. Professor da Universidade Federal do Maranhão. Fundador e Coordenador do Grupo de Estudos em Logística, Negócios e Engenharia Portuária – GELNEP. Coordenador das especializações em Gestão, Logística e Engenharia Portuária.

Palestra:   As operações logísticas da Granel Química na armazenagem de granéis líquidos no Maranhão, Piauí e Tocantins.
Silvio Lucio de Oliveira Aguiar
Engenheiro e Gerente Regional Norte/Nordeste da Granel Química

   Formatura dos alunos da especialização em Gestão Portuária da UFMA

ü     Lançamento do E-book “Tópicos Estratégicos Portuários – Vol. I”

 Local: UFMA, Campus Bacanga, Centro Pedagógico Paulo Freire, Mini auditório 209-210, asa sul, 2° andar.
Data: 16/07/2015.
Horário: 18:30


Nenhum comentário: