domingo, 14 de junho de 2015

Melhores resultados: levante a tampa da panela e faça sempre, mais e melhor

Se você quiser ter resultados diferentes, bons e melhores, não conseguirá se continuar fazendo as mesmas coisas ou nada. 

Isso parece óbvio, mas muitas pessoas não pensam assim e ficam apenas esperando, esperando e esperando.

Minha dica é fazer..., saber fazer, fazer mais a cada dia, entender como já foi feito e  aprender com outras experiências, com a vivência dos mais velhos.

Na cozinha, ingredientes de qualidade, receita e experiência do cozinheiro são elementos necessários para um bom prato,  adequando estas regras à nossa vida, para bons resultados deveremos ter atenção aos insumos e premissas que iremos usar, aprender e melhorar nossos processos pois melhores processos trarão melhores resultados além de fazer cada vez mais, sem medo de críticas. 

A cada vez que você fizer alguma coisa, aprenderá mais e se tornará um especialista.

Lembre-se de sempre levantar a tampa da panela e olhar dentro para avaliar, entender e corrigir cada prato, assim como em seus projetos, melhore um pouco a cada dia, sempre mais e em frente.

Pierre Januário
Administrador, MSc. Gestão Empresarial, MBA Gerenciamento de Projetos, Esp. Desenvolvimento Econômico Local, Esp. Gestão de Negócios, Professor de Comércio Exterior / Finanças / Gestão de Projetos e Desenvolvimento Econômico Local.


Nenhum comentário: