sábado, 5 de novembro de 2011

Iniciativa de abertura de Capítulo do PMI no Maranhão

Amigos,

Estive em Fortaleza, CE, de 02 à 05/11/11, no VI Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos, evento promovido pelo PMI no Brasil e apoiado pelo PMI nos EUA e outros capítulos no Brasil.

Do Maranhão, além de mim e o companheiro César, encontrei também Lobado (Engenheiro da Vale), ao qual, apesar de morarmos na mesma cidade, só encontro-o em congressos pelo Brasil, ou seja, nossa presença (do Maranhão) é quase nula.

Tenho militado neste segmento deste que conclui meu MBA em Projetos na FGV/ISAN em 2004, no entanto trabalho com projetos deste 2000, ou seja, são onze anos de "evangelização" em gestão de projetos, as vezes dá certo, as vezes não.

Percebo o crescimento da demanda em nosso Estado, no entanto, ficamos à parte deste processo pela ausência de nossa organização.

Algumas tentativas foram iniciadas, mas sem evolução.

Aqui no congresso, mantive contato com a direção do PMI no Brasil, que me deu acesso e sinal verde para organização do capítulo do PMI no Maranhão, no entanto, não consigo fazer essa transformação sozinho, precisamos de ajuda, precisamos de pessoas, precisamos de envolvimentos, precisamos de dedicação, precisamos de contribuições, precisamos de um plano, precisamos de um projeto.

Já obtive apoio de algumas empresas e organizações à essa iniciativa, mas precisamos de movimento, de resultados.

O SINADMA, Sindicato dos Administradores do Maranhão, nos apoia nessa iniciativa e está cedendo sua infraestrutura para nossas primeiras reuniões, sala, mesas, cadeiras, água, ar condicionado, quadro... o endereço de lá é, Casa do Trabalhados (ao lado da Dalcar), primeiro andar, sala 220.

Convoco todos os interessados para reunião de lançamento do projeto, dia 12/11/2011, às 15h, sábado à tarde.

Pauta:
  1. necessidades para abertura de capitulo;
  2. benefícios para a comunidade de gerentes de projetos;
  3. termo de abertura do projeto
  4. periodicidade de encontros;
  5. local;
  6. agenda para 2012;
  7. responsáveis;
Precisamos de profissionais de todas as áreas, TI, Administração, Engenharia, Social, Pedagogia, Comunicação, Jurídico, Arquitetura, Geografia, Contabilidade, Economia, Letras, Saúde...

Peço divulgarem esse email à todos os interessados e à todos que trabalham com projetos.

Peço confirmar presença para o email carloshmj@bol.com.br.

Cordialmente,

-----------
Adm. Pierre Januário
Gerente de Projetos.

Nenhum comentário: