sábado, 29 de maio de 2010

Banco Mundial oferece acesso livre a dados e estatísticas sobre desenvolvimento

Brasília - 20 de abril de 2010 - O Grupo Banco Mundial anunciou este mês que irá oferecer acesso gratuito a mais de 2.000 indicadores sobre finanças, negócios, saúde, economia e desenvolvimento humano, que anteriormente estavam disponíveis apenas para assinantes pagos.

Com esta decisão, que é parte de um amplo esforço para aumentar o acesso à informação do Banco Mundial, pesquisadores, jornalistas, empresários, estudantes e ONGs poderão pesquisa o banco de dados do Banco Mundial através do site em inglêshttp://data.worldbank.org/

Além disso, as informações estarão disponíveis pela primeira vez em outros idiomas além do Inglês, incialmente com 330 indicadores traduzidos para o francês, espanhol e árabe.

"Eu acho que é importante que a informação e o conhecimento acumulado pelo Banco Mundial estejam disponíveis para todos", disse o presidente da instituição, Robert B. Zoellick. "As estatísticas contam a história do povo de países em desenvolvimento e emergentes e podem ser crucial na luta contra a pobreza."

Permanent URL for this page: http://go.worldbank.org/K531L7QDY0

Nenhum comentário: