sábado, 16 de julho de 2016

Noite literária: Benedito e Chico

Noite literária: De Benedito a Chico

A noite começou com Benedito,
a sonoridade do violão
e a magia da praça.

Na Benedito Leite
as letras davam seus primeiros suspiros
através da música e do vento.

Como uma peça de teatro,
os atores foram chegando,
no palco um a um,
primeiro o diplomata,
depois o casal Janú
e por fim numa chegada apoteótica
o professor,
estava formado o grupo literário daquela noite.

Hora de partir para voos maiores,
e lá fomos nós ao sobradão
das artes e multi cores,
Chico Discos nos espera.

A porta de madeira,
escadas,
amigos se encontrando,
puxar o fio,
tocar o sino,
sermos recebidos,
simplicidade.

Mais escadas,
então se abre um mundo de cores,
luzes e cheiros diferentes
Chegamos ao presente misturado com o passado. 

Falamos de literatura,
de poetas e poesias,
recitamos Pessoa, Lewinsky e Drummond,
e com essa energia extraímos nossas construções.
Assim foi a noite literária, energias.

Pierre Januário



Surgiu a lua

A lua surgiu
Me viu
Me chamou
Fui.

Pierre Januário


A rosa

O olhar da minha rosa
vem do brilho dessa Ilha
Mar é mar
É maré alta
Maré é maresia

Vento nos teus cabelos
Os coqueiros se exaltam
A lua mostra de longe
O perto que se enlaça.

Marcus Batista



Auto estima

A cada dia
Colha
Um sonho de
Cada
Vez

A cada dia
Viva
Não só
De uma só vez.

Tercio Fonseca


Noite

O álcool desperta a fera em mim,
Preciso dominá-la.
O prazer é maior
É melhor voltar pra casa.

Uma música enebriante
Luz e sombras no ambiente
Cheiro da noite,
Vida vivida.

As pernas doem e dançam,
O som da noite anestesia.
Estou elocubrando sobre a vida,
A noite é uma liberdade fraterna
Vivo em paz.

Pierre Januário


A vida

A vida,
é tudo.
A vida,
é nada.
A vida,
é aquilo que acredito.

Giovanna Januário


Nenhum comentário: