quarta-feira, 1 de junho de 2016

Empreender é o principal caminho

O Brasil é um país grande, com muitas oportunidades, o sonho de muitos brasileiros é ser dono do próprio negócio, ser um empresário, construir e manter uma marca, forte e grande, construir riquezas com seu próprio esforço.

Empreender é um dos principais caminhos que permite as pessoas alcançar esta meta.

São diversos tipos de negócios convivendo e gerando riquezas, tais como, comércio, serviços e indústrias, micro, pequenos, médios e grandes empresas, a loja da esquina, do shopping, o supermercado, a oficina, a franquia, a loja de festas... O cardápio é grande, recheado de opções para todos os gostos e bolsos.

Em leituras técnicas, consultorias realizadas e conversas com outros empresários, dentre outros fatores, percebe-se que um ponto fundamental para o sucesso destes novos empresários é responder à seguinte pergunta: que tipo de empreendedor você é ou que tipo você quer ser?

Ganhar dinheiro é importante e o lucro é fundamental, porém, entretanto, todavia ser feliz é essencial. Você precisa fazer aquilo que gosta, empreender em coisas, produtos e serviços que se identifique, que tenha aptidão, que lhe dê prazer em realizar e entregar aos seus clientes. No médio e longo prazo apenas o dinheiro poderá tornar a razão do negócio e de sua vida sem sentido.

As experiências demonstram que construir histórias duradouras, empresas centenárias e de sucesso parte de princípios semelhantes – identificar e atender uma necessidade do mercado, fazer o que gosta e realizar um sonho pessoal / uma meta. É preciso então mais do que dinheiro, é necessário uma razão de existir, as pessoas querem olhar para trás e perceber que construiram algo de bom na vida, querem ser felizes.

Empreendedores do Brasil, busquem o lucro, realizem seus sonhos e sejam felizes.


Pierre Januário 
@pierrejanuario, Administrador, Mestre em Gestão Empresarial. Esp. DEL,
MBA em Gerenciamento de Projetos. Sócio diretor da Investor Negócios (*) e i3Projetos Planejamento e Gestão.


***
(*) INVESTOR NEGÓCIOS.
É uma empresa de intermediação de compra e venda de empresas em operação e possui um portfólio de empresas à venda de diversos tamanhos e segmentos em todo o território Nacional. Quer conhecer melhor as empresas à venda ? Mande um e-mail para contato@investornegocios.com.br ou acesso o site www.investornegocios.com.br .


Nenhum comentário: