sábado, 26 de março de 2016

Maranhão, Santa Rita, Fazenda do Seu Tomaz - Um refúgio bem pertinho de casa

Eu queria muito viajar no feriado de semana santa, mas um problema de saúde momentâneo não me permitia ir muito longe, na verdade a pressão era muito grande para eu nem sair de casa, mas não consigo ficar preso,  é um espírito viajante (de aventura)  que me acompanha. 

Depois de muito planejar e nada dar certo o universo me olhou, me escutou e resolveu me presentear com um passeio para conhecer a fazenda do pai de um amigo,  pai do Tercio, o "Seu Tomaz",  que fica perto da minha cidade, perto de casa, aproximadamente 62km,  em Santa Rita, no Rancho Papouco, Placa do Recurso. Poderíamos ir e voltar  no mesmo dia,  na prática eu  viajaria e atenderia o critério de manutenção da saúde.

Para minha grata surpresa o local é fantástico, muito legal, tranquilo, rústico e verde, peixes, bois, vacas, galinhas, bodes, patos, gansos, água, água, água, planta, planta, planta, árvore, árvore, árvore...Viajem feita, missão cumprida.

A recepção foi maravilhosa, a tranquilidade muita e a natureza graciosa.  Ainda não deu para tirar toda a pressão do dia-a-dia mas ajudou muito.Obrigado Tercio, Obrigado Seu Tomaz. 

Se iremos voltar? Claro que sim.

Pierre Januário.
 

Nenhum comentário: