domingo, 24 de janeiro de 2016

Energia para enfrentar a crise


É certo, vivemos no Brasil,  um momento de crise profunda,  não é invenção da oposição ou histeria coletiva alimentada por uma organização contra o governo, como alguns gostariam de pensar,  é fato e bate a nossa porta.

Apresento algumas constatações: redução de postos de trabalho,  demissões,  redução de investimentos em empresas públicas, privadas e governos,  diminuição de vendas, nos indicadores econômicos, na atividade industrial... Não dá para fugir, este  é o cenário.
Porém, em  toda adversidade temos uma oportunidade para descobertas e crescimento. 

Fugir não podemos, enfrentar sim,  devemos.

Tenho defendido em minhas palestras, conversas e aulas  a necessidade das pessoas criarem, produzirem,  desenvolverem algo novo,  diferente, bom, um produto, um serviço ou um processo que atenda uma necessidade do mercado, resolva um problema ou crie uma nova necessidade.

É preciso usar a imaginação.  

Os negócios e projetos nascem primeiro na mente humana , nos sonhos,  e só depois com a ajuda de outros profissionais e com muita transpiração se tornam realidade.

Imagine, sonhe,  crie, faça, venda. Entregue algo novo  ao mercado, ao universo.

A crise e por consequência a redução das vendas não destrói os mercados para a imaginação,  aumenta sim a necessidade de criatividade, imaginação e ações.

O mundo precisa de mais criatividade, de mais inventores e vendedores.  Steve Jobs foi um grande inventor, altamente criativo mas acima de tudo um excelente vendedor.

Reinvente - se com imaginação, capacidade de criação e de venda para sair da crise. O poder estar em suas mãos.

Adm. Prof. Pierre Januário.

Nenhum comentário: