
É certo, vivemos no Brasil, um momento de crise profunda, não é invenção da oposição ou histeria coletiva alimentada por uma organização contra o governo, como alguns gostariam de pensar, é fato e bate a nossa porta.
Adm. Prof. Pierre Januário.
No mundo dos negócios os desafios são constantes e diversos, as exigências são muitas, não tem como dormir no ponto, é preciso observar, fazer, melhorar, entregar e manter, tudo isso com a concorrência, o governo e a entropia "fungando" seu pescoço.
Uma qualidade presente nos empreendedores de sucesso, que venceram e continuar à superar esses desafios é a teimosia ou melhor dizendo a persistência. Sem ela não seria possível alcançar o sucesso.
Derrotas existirão, quedas momentâneas e batalhas perdidas, porém a guerra nunca. A visão, o propósito, a meta, o alvo serão alcançados pela persistência do empreendedor líder. Quem desiste no primeiro obstáculo não consegue construir um castelo.
Os persistentes não deixam se abalar por um pequeno desafio ou por uma resposta negativa, apesar disso, continuarão firmes no caminho que acreditam ser a sua estrada para o sucesso. Desistir não é uma opção.
Não dá para esperar tudo acontecer do céu, nem como esperar que todos concordem com você e muito menos que todas as portas se abram simultâneamente e um tapete vermelho seja estendido à sua frente.
Se você é jovem, adulto ou mais vivido, é aluno, funcionário ou empresário de qualquer setor, mas deseja ter sucesso profissional, terá que ser teimoso, persistente e acreditar que é possível, as vezes, indo contra tudo e contra todos, mesmo contra o sistema.
Seja persistente em sua reinvenção pessoal em direção ao sucesso.
Você tem um emprego mas a crise ameaça seu posto de trabalho e você não dorme a noite com a possibilidade de ser demitido e ficar sem condições de sustentar sua família?
Pare de se preocupar, não desperdice seu tempo com preocupações assim, não perca o sono nem seus cabelos, não brigue com a família.
O que fazer então?
Pense em como você pode ajudar sua empresa a sair da crise, que alternativas e soluções podem ser implementadas para reduzir custos, aumentar receitas, que novos produtos e serviços podem ser oferecidos aos clientes, como conquistar novos clientes, como agregar valor aos negócios de sua empresa. Pense, imagine, crie, escreva um plano e venda essa idéia aos seus superiores.
Um funcionário criativo, participativo e interessado pelo crescimento e melhoria dos negócios da empresa, todo bom chefe quer ter ao seu lado. Assim você manterá seu emprego e ainda poderá aumentar seus ganhos financeiros.
Pense nisso e reinvente-se.
Abraços.
Adm. Pierre Januário.