segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Movimat Nordeste traz grandes oportunidades de negócio à cadeia logística

Evento inédito na região contempla múltiplos setores, da armazenagem à distribuição.

O crescimento da economia brasileira depende da ampliação dos investimentos em logística, reduzindo custos desde a chegada e a estocagem da matéria-prima à distribuição do produto ou serviço aos pontos de venda. O desafio de reunir os fornecedores de produtos e serviços do setor em um só lugar, montando um ambiente propício à geração de novos negócios, foi aceito pela Reed Exhibitions Alcântara Machado em 2014. De 25 a 28 de março, será lançada a Movimat/Transporte & Logística Nordeste - Feira Internacional de Intralogística e Transporte, em Pernambuco.

Serão 12 mil metros quadrados de área, com 100 expositores. Trata-se do maior e mais completo evento do setor de logística, com a presença de representantes de grandes marcas das áreas de armazenagem, elevação, automação, embalagem e empilhadeiras, a ser realizado estrategicamente no Galpão 7 do Cone Multimodal, no complexo de Suape, o coração da economia de Pernambuco. Suape é reconhecido como o melhor porto do Brasil, segundo pesquisa feita pelo Instituto Ilos (Instituto de Logística e Supply Chain); o melhor porto público do país, pela Coppead/UFRJ; e o maior pólo de investimentos do Brasil pela Revista Exame.

“Um dos grandes gargalos do Nordeste é a estrutura de transporte e logística. A vinda da Movimat Nordeste irá possibilitar o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor e diminuir o custo, beneficiando assim toda a região”, destacou Tatiana Menezes, diretora executiva da Reed Alcântara no Nordeste. No Maranhão, a Reed Exhibitions tem como parceira a Escola de Negócios Excellence (ENE), centro de desenvolvimento de executivos de referência no mercado estadual. “Logística hoje é imprescindível. Os detalhes, o tempo, eficiência e respostas completas aos cliente são fundamentais para sobrevivência da organização. Uma boa logística com cadeia bem definida, controles e processos integradas reduz o lead time; com isso, a empresa aumenta seu lucro e reforça sua marca”, detalha Ricardo Carreira, consultor e especialista na área. Para o estado continuar crescendo e progredindo, é preciso ganhar competitividade no mercado nacional, e quanto a produtos e serviços logísticos a Movimat/Transporte & Logística Nordeste é o melhor local para conhecer as novidades do setor, entrar em contato com grandes fornecedores e fechar negócios.

Segundo dados da Movimat São Paulo, 86% do público estão à procura de novas oportunidades de negócios; 78% consideram o evento completo e não direcionado a apenas um setor; e 69% têm interesse em adquirir novas tecnologias. Entre os expositores, 91% estão satisfeitos com a divulgação e campanha de Marketing e 65% superaram as próprias expectativas e se surpreenderam com os resultados obtidos. Esses números mostram o excelente reconhecimento que a feira tem no Sudeste e a expectativa é que o sucesso se replique na região Nordeste.

“Desde que começamos a divulgar a vinda da feira, está sendo criada uma grande expectativa”, afirma Fernando Trigueiro, presidente da Associação Nordestina de Logística (Anelog). “A diversidade de produtos é muito grande e apesar de observarmos tudo, temos o foco de sair com negócios fechados, pois as condições ofertadas são excelentes.” Paralelamente, ocorrerá o II Seminário Nordestino de Logística/Movimat, que reunirá grandes especialistas do setor de Logística do Brasil, dos mundos executivo e acadêmico; e a Transporte & Logística Nordeste, feira voltada ao transporte de mercadorias e aos serviços logísticos, oferecendo produtos e serviços top destinados à cadeia de distribuição e fornecimento. Todos os eventos se complementam e a expectativa é que circulem um total de 5 mil pessoas.

Vale frisar que o credenciamento da imprensa para os dois eventos já está aberto no site do evento (www.movimatne.com.br) e será realizado até o dia 18 de março. Os jornalistas e assessores de imprensa terão acesso à Sala de Imprensa com toda a infraestrutura necessária para trabalho.

Nenhum comentário: